-
Eu sou uma mulher sem nenhuma distinção, de pouca importância.
Eu sou uma mulher sem reputação, a qual se existe é má.
Você sussurra quando eu passo e lança olhares de julgamento
Apesar de nunca ter tempo de olhar para mim
Ou até me conhecer.
Pois ser conhecida é ser amada, e ser amada é ser conhecida.
Ao contrário, qual seria o propósito de fazer uma coisa dessas?
Eu quero ser conhecida por alguém, alguém que olhe no meu rosto e não veja apenas dois olhos, um nariz, uma boca e duas orelhas, mas que veja tudo o que eu sou e o que eu poderia ser.
Todas as minhas esperanças, amores e medos.
Isso é esperar de mais, querer de mais ou orar de mais?
Então basta, nunca mais.
Agora eu guardo para mim mesma, e por isso eu significo a dor que me mantém em meu próprio cárcere privado, a dor que me trouxe ate aqui ao meio dia.
Pedir um copo de água não é pedir muito. Mas pedi-lo a mim, uma mulher suja, envergonhada, usada e abusada, uma fracassada, uma pecadora.
Nenhuma bebida passando dessas mãos para os seus lábios poderia ser refrescante, apenas condenante, assim como eu tenho a certeza como você está me condenando agora, mas não está.
Você é um homem sem nenhuma distinção, apesar de ser muito importante, é um homem com pouca reputação, pelo menos até agora.
Você sussurra e diz na minha cara o que todos esses olhares significam
E você toma o seu tempo para realmente olhar para mim,
Mas não precisa me conhecer
Mas ser conhecida é ser amada, e ser amada é ser conhecida.
E você me conhece, na verdade você me conhece,
Tudo de mim e tudo sobre mim,
Cada pensamento, cada cabelo no topo da minha cabeça,
Toda ferida guardada, cada esperança, cada medo,
Meu passado, meu futuro, tudo o que eu e que poderia ser,
Me diga tudo.
Diga-me sobre mim!
E o que quando falado por outro poderia trazer ódio e condenação
Vindo de você traz amor, graça, misericórdia, esperança, salvação.
Ouvi falar de um que está por vir, que iria salvar uma miserável como eu
E aqui na minha presença você diz: “eu sou ele”
Pois ser conhecida é ser amada, e ser amada é ser conhecida.
Eu acabei de te encontrar, mas eu te amo!
Eu não te conheço, mas quero te conhecer.
Deixe-me voltar à cidade, isso é muita coisa para mim apenas.
Existem outros: irmãos e irmãs, amantes, inimigos, o bom e o mau, pecadores e santos, que deveriam ouvir o que você me disse,
Que deveriam ver o que você me mostrou,
Que deveriam provar o que você me deu,
Que deveriam sentir como você me perdoou.
Pois ser conhecida é ser amada, e ser amada é ser conhecida.
E todos eles precisam disso, todos nós precisamos, precisamos por nós mesmos.
-
Bom... quem sou eu? Talvez vocês já tenham ouvido falar muito de mim. Não necessariamente da minha vida, mas de algo que fiz.
Não sabia que Ele estava me observando. Porque na verdade ninguém me olhava, praticamente não me viam. Vivia a margem daquela sociedade. Depois que perdi meu marido as coisas ficaram bem mais difíceis. E agora quem se importaria e olharia para mim? Minha mísera vida seria exemplo para alguém? Iriam se lembrar de mim? Não! Contudo Ele me notou...
Mesmo com toda dificuldade nunca esqueci o meu Deus. Na verdade, se não fosse por Ele nem aqui eu estaria. Em cada mínimo detalhe sentia que o seu cuidado. Eu tinha que agradá-lo, precisava agradecer. Não tinha muito, mas O tinha e isso era o principal.
Era um dia normal... Quando eu cheguei ao templo vi todas aquelas pessoas bem vestidas colocando muitas moedas naquele gazofilácio e eu não praticamente tinha nada para dá. O que eu estava fazendo no meio daquelas pessoas importantes? O que eu tinha comparado ao que davam não era nada! Eu não quis saber! Eu precisava também fazer algo, precisava agradecer de alguma forma! Ele sempre cuidou de mim com tanto amor, quando todos me esqueceram, Ele estava comigo, nunca me deixou. Não podia simplesmente cruzar os braços. Tinha que dar algo importante, então resolvi dar tudo. Era tão pouquinho, mas tudo o que eu tinha. Não importava o que aconteceria depois. Ele merecia bem mais, Ele merece tudo! Fiquei tão feliz...
Eu nem sabia que Ele tinha me visto... Ele me notou! Disse que fiz algo extravagante... Como pode? Se foi tão pouco comparado ao daquelas outras pessoas... Ele também ficou tão feliz!! Porque o importante não é a quantidade, mas a qualidade do sacrifício.
E você? Qual vai ser a sua extravagancia? Seu tempo, seu dinheiro, seu suor, suas orações, suas ações? Não importa o que seja, e sim que seja de todo o coração. Ele não quer uma parte, ou as sobras, Ele quer tudo, quer o que é importante, Ele quer você!
“41. Assentado diante do gazofilácio, observava Jesus como o povo lançava ali o dinheiro. Ora, muitos ricos depositavam grandes quantias. 42. Vindo, porém, uma viúva pobre, depositou duas pequenas moedas correspondentes a um quadrante. 43. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. 44. Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento.”
Marcos 12: 41- 44.
Lucas 21: 1-4 -
Figurino: Uma roupa clara, bem bonita, de preferencia que remeta à noiva.
Declaração de amor da noiva para o seu noivo- Igreja p/ Cristo
“É muito difícil de explicar porque tem certas coisas que não se explicam simplesmente sentimos. Sei que é lindo, puro, sincero, verdadeiro e intenso. Mesmo sendo como sou, com meus medos e defeitos, fui escolhida. Você me amou antes mesmo que eu O conhecesse. Não desistiu de mim... Segurando sempre em minha mão e eu sei que não estou só.
Não dá para ser indiferente a tão grande amor. Tudo que tenho e sou é Teu para sempre. Em Ti vou descansar e confiar.
Eu te amo tanto. Sei que me ama também de tal maneira que impossível descrever. Jamais alguém fez ou fará o que você fez por mim. Me deu uma nova chance, uma esperança, me salvou...
Contigo quero estar, és a razão do meu viver. “